Perguntas Frequentes,Voo Duplo de Instrução???

 

** Voar de parapente é seguro?

      Sim! O parapente é um esporte que evoluiu muito nos últimos anos, tanto em equipamentos quando em técnica, e hoje é extremamente seguro quando feito com responsabilidade de profissionalismo. Procedimentos adequados, equipamentos em ordem, e a correta avaliação da condição meteorológica garantem que o seu voo seja seguro e prazeroso.

** Tenho vontade de voar, mas tenho medo. O que fazer?

       Ter medo é natural, principalmente quando nos aventuramos em novas experiências. Se existe a vontade, já temos praticamente tudo o que precisamos para voar. Estamos à sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam lhe ajudar a entender melhor do que se trata o voo e porque ele é seguro e a superar seu medo. Entre em contato conosco e pergunte o que quiser!

** O que eu preciso fazer na hora da decolagem?É complicado?

        Não. Você receberá instruções básicas de como proceder, e faremos um pequeno ensaio antes de decolar. Em linhas gerais, você precisará andar para frente e eventualmente correr lentamente. E o mais importante: não se sentar antes de entrar em voo! Simples!

** É necessário ter algum conhecimento referente ao Esporte?

        Não! A única exigência é que a pessoa tenha sua capacidade básica motora íntegra, conseguindo caminhar e correr lentamente. Casos especiais em que haja alguma limitação precisam ser avaliados pelo instrutor. Se esse for o seu caso, não se acanhe em entrar em contato conosco: teremos prazer em lhe atender.

** Por que voar de parapente? 

      O parapente é a forma mais confortável de se voar, sem falar no visual proporcionado pela sua posição em voo: você estará sentado em uma selete (cadeirinha), com total visibilidade. A decolagem e o pouso são mais suaves, pois precisam de menor velocidade, e geralmente são feitos andando. O voo é tranquilo e estável.

** Qual a diferença do parapente para o paraquedas?

     Apesar da semelhança no nome e de certa forma no aspecto físico, o parapente pouco tem a ver com um paraquedas, principalmente no que diz respeito ao seu voo. O parapente é tecnicamente uma asa, que se comporta como tal no ar. Por isso falamos “voar” de parapente, em vez de “saltar”. Desde a decolagem até o pouso, no parapente não existe nenhum momento em que há queda livre.